Cidades

Acidente com ônibus deixa feridos na Alameda

Sete pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois ônibus na tarde desta sexta-feira (23) na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, segundo o Corpo de Bombeiros. O coletivo da linha 484, trajeto Niterói - Alcântara, colidiu na mureta que divide as pistas atingindo outro coletivo que entrava na baia exclusiva para ônibus.

O acidente aconteceu na altura Bairro Chic, por volta das 16h30. Cerca de 30 pessoas, entre o motorista e passageiros, estavam no coletivo no momento do acidente. Segundo testemunhas, o ônibus ainda bateu e derrubou uma árvore. Por conta da colisão, a baia exclusiva de ônibus no sentido Centro precisou ser fechada. A faixa exclusiva para coletivos no sentido RJ-104, na altura do acidente, também precisou ser interditada.

Ainda de acordo com testemunhas, o ônibus seguia na pista sentido São Gonçalo quando, ao passar por um buraco, perdeu o controle e chocou-se na mureta de proteção.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar no socorro às vítimas. Agentes da NitTrans foram deslocados para orientar o trânsito na região.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói e Região (Sintronac) informou que já havia alertado, há 25 dias, através de ofício, a Prefeitura de Niterói sobre o que considerou péssimo estado de conservação das pistas daquele corredor viário. Em toda sua extensão, a Alameda São Boaventura, segundo o sindicato, apresenta buracos nas seletivas, caracterizando falta de manutenção. No caso específico do local do acidente desta sexta-feira, havia um buraco na via, coberto por um tampão de metal, que estava solto. Portanto, o sindicato espera que o poder público tome medidas urgentes para que novos acidentes sejam evitados.

Caos no Terminal


Por conta do acidente, o restante da tarde e a noite desta sexta-feira foram caóticas para motoristas e usuários de coletivos que precisaram passar pela Alameda São Boaventura. A dificuldade de acesso dos ônibus gerou reflexo até no Terminal Rodoviário João Goulart, onde coletivos chegavam com muito atraso. Passageiros relataram que levaram cerca de duas horas em trajetos que normalmente fariam em 20 minutos.

< Diogo Nogueira leva cinco mil pessoas ao Horto do Fonseca Novo aumento na taxa de iluminação pública em SG <